FRASES


FRASES SOLTAS
Não ensinar o que se sabe, é não retribuir a outros o que muitos outros deram a você; não praticar o que se ensina, é ser hipócrita e falso; e não perguntar o que se ignora, é ser um burro arrogante.

O fracasso é uma contingência temporária da vida para os que persistem. Portanto, ser um fracassado é uma escolha definitiva, uma opção de vida. Os bem-sucedidos se construíram sobre vigas de fracasso. Portanto, o fracassado é, inevitavelmente, aquele que desistiu por temer os obstáculos. 

A esquerda é intolerante à realidade porque, o comunismo, sua filosofia base, repousa no ódio à natureza humana. (2022)

Não é que os praticantes do esquerdismo querem as identidades nacionais, é querem ir muito além, eles querem eliminar as identidades únicas dos seres humanos. (2022)

Nós, como uma das espécies de seres existentes no planeta, somos apenas um dos resultados possíveis da reprodução imperfeita. (2021)

A salvação da minha alma em absoluto não tira meu sono, mas sim a salvação das almas de meus descendentes,  hoje ameaçadas por uma filosofia que rejeita a alma humana como valor primordial da vida digna. (2022)

Não se trata de esquecer o que aconteceu nos governos de esquerda, nem mesmo o que acontece em nossas escolas hoje, mas de não esquecermos que ideias desejamos que prevaleçam no futuro do país, o que, em básica instância, significa qual será a herança de valores que deixaremos para nossos filhos e netos. (2021)

Não é burra a unanimidade, é burro aquele que a deseja, pois ela, em si é simplesmente impossível. O mesmo se pode afirmar sobre a utopia da igualdade social.(2022)

Altruísmo é só egoísmo de máscara. (2022)

Pode levar algum tempo, mas a realidade sempre se impõe sobre o desejo utópico. (2021)

O sucesso inebria e ilude; o fracasso o faz humilde e ensina. (2021)

Não bata, debata. Sem contraindicações. (1976)


A diferença entre obstinação elogiável e turrice criticável é o julgamento futuro depois de conhecidos os resultados da ação objeto de avaliação. (2008)


Se você está pensando em criar um código de ética para sua empresa, é porque você está com sérios problemas de ética, questão que não se resolve com normas, mas com atitudes firmes e, muitas vezes, livrando-se dos transgressores. (2001)


Todos nós, o tempo todo, somos clientes uns dos outros. (2005)


Não discuta com o seu cliente. Ouça-o.(2005)


Agradeça todos os dias a ignorância de seu cliente, pois é ela que garante o sustento de sua família. (2005)


Estou cansado de salvadores da pátria. Estou cansado de gente que se acha. Não quero mudar nada, quero aprimorar. Quero andar para frente, não para trás. (2018)


Comunicação é a arte de compatibilizar a intenção da mensagem com sua percepção.


Propaganda é a arte de se posicionar na mente do consumidor de forma definitiva.


Vender é a arte de prometer.


Conecto, logo existo. (1996)


DOS ANOS 70 E 80

Não penso, logo assisto Tv.


A diferença entre obstinação elogiável e turrice criticável é o julgamento futuro quando conhecidos os resultados da ação.


Se você está pensando em criar um código de ética para sua empresa, é porque você está com sérios problemas de ética, questão que não se resolve decálogos penduras na parede da recepção, mas com atitudes corajosas e, muitas vezes, duras.


Todos nós, o tempo todo, somos clientes uns dos outros.


Não discuta com o seu cliente. Ouça-o.


Agradeça todos os dias a ignorância de seu cliente. Ela é a garantia do sustento de sua família.


Estou cansado de salvadores da pátria. Estou cansado de gente que se acha. Não quero mudar nada, quero aprimorar. Quero andar para frente, não para trás.


Comunicação é a arte de compatibilizar a intenção da mensagem com sua percepção.


Propaganda é a arte de se posicionar na mente do consumidor.


Vender é a arte de prometer.

Quando alguém não entende o que você diz, não é que ele seja burro, é você que não soube explicar na linguagem que ele entende.

Erramos na maioria das vezes porque não dispendemos algum tempo em raciocinar sobre o que tínhamos a fazer.

Existe harmonia no trabalho quando fazemos o que gostamos, com quem gostamos, em um lugar que gostamos.

O espirito de colaboração é tanto maior quanto maior forem os reconhecimentos manifestados ao grupo e aos indivíduos em particular.

Erramos mais nas coisas fáceis do que nas difíceis pela simples razão de que nos dedicamos mais a estas do que àquelas.

Errar ou acertar tem importância apenas relativa às consequências para os outros. Para nós vale o proveito que tiramos da experiência, independente das consequências.

A imperiosidade de ter que nascer é que nos faz nascer.

Manter a amizade é muito mais difícil do que manter o amor. Este pode manter-se sem aquela, mas aquela tem que manter-se se este.

Confiar, por princípio, é uma questão de inteligência e praticidade. Um possível despontamento será rapidamente resolvido e esquecido. Enquanto, desconfiar, por princípio, é manter-se em contínuo estado de tensão.

Existem diversas formas de elogio, mas poucos são sinceros. O elogio hipócrita, melhor não fazê-lo. Melhor não ouvi-lo.



Estes pensamentos foram formulados no final da década de 1990.



Clientes bem atendidos formam o exército dos propagandistas de sua qualidade.

Tudo o que é “bitzável” é “TCP/IPável”.

O computador era uma máquina repetidora, útil ao processamento de grandes volumes de dados e ocupava uma sala imensa conhecida como “Frigorífico”.
Com a evolução da tecnologia, se tornou uma máquina armazenadora de dados, padronizadora e automatizadora de processos, facilitadora de tudo quanto utilize intensivamente, números, texto e imagem, e se instalou em escritórios razoavelmente refrigerados.

A Rede é grande e mundial, mas nossas necessidades são pequenas e locais.

A Internet não é apenas uma transformação e é muito mais que uma revolução. A Internet é uma transrevolução que vai alterar profundamente as inter-relações comerciais e sociais nas próximas décadas.

Quando percebermos que a Rede é um novo espaço onde somos agentes plenamente ativos, estaremos em condições de entender a transrevolução que ela provocará  nos fundamentos das relações, de todos os tipos, de todos os níveis.

Em 2 anos, no mundo dos negócios, quem não estiver na Rede, estará fora. 

E no futuro, o que o computador será? Um eletrônico portátil, multifuncional, indispensável à comunicação e, portanto, à sobrevivência do cidadão na selva da civilização do terceiro milênio. 

A Internet, como ferramenta disponibilizadora de informação qualificada, fará com que a criatividade deixe de ser uma prerrogativa de gente excêntrica para se tornar no principal elemento de avaliação do valor que um profissional estará agregando aos serviços da companhia.

Com a Internet, o computador se torna um aparelho de comunicação de fácil manuseio, capaz de transmitir texto, som e imagem em movimento entre quaisquer duas máquinas situadas em diferentes pontos do planeta, a qualquer hora do dia ou da noite, e seu lugar é a sala de visitas num Rio 40 graus.




 EU QUERIA VER...

...um jacaré nadando de costas num rio cheio de piranhas e saber quem foi o treinador.

...um homem-galinha ao molho pardo.

...um bom cabrito, quietinho, sem dar um berrinho sequer, eu, ali, espremendo os colhões dele.


 EU QUERIA ENTENDER...

... como nascem macaquinhos se cada macaco no seu galho?


OUTRAS


1.   A única recompensa para a honestidade, é a punição dos desonestos.

2.   Ele era um homem que se mantinha honesto não por princípio, mas apenas por pura incapacidade de ser um desonesto competente.

3.   Por alguma razão inexplicável da natureza, nada há que um filho não saiba após completar a maioridade. E do alto desta sapiência absoluta determinam que seus pais, independente da idade que tenham, são idiotas completos, incapazes de decidir sobre as mais simples questões de suas próprias vidas.

4.   Se rirem de você, vá em frente. Se o chamarem de louco, vá mais rápido.

5.   Comunicação é a ciência que permite obter uma percepção compatível com a intenção de sua mensagem.

6.   Propaganda é a arte de se infiltrar na mente do outro de forma definitiva.

7.   Vender é a arte de surpreender.

8.   Se o objetivo de uma empresa é conquistar clientes, como afirma Peter Drucker, então a tarefa fundamental do Marketing é surpreendê-los.

9.   Faça dos clientes insatisfeitos a razão do sucesso.

10.Clientes mal-atendidos ingressam, voluntariamente, nas fileiras do exército adversário, enquanto clientes agradavelmente surpreendidos, prazerosamente se juntam aos proclamadores de sua excelência.

11.Se você sabe onde quer chegar, qualquer caminho lhe serve.

12.Vivo encontrando empreendedores que fracassam apesar de contarem com grandes ideias. Invariavelmente são pessoas que insistem em vender o que o mercado quer mas de um jeito próprio, que o mercado não quer.

13.O óbvio é a matéria prima do medíocre.

14.O medo do fracasso é o predador do homem.

15.Homens seguros de si, bonitos ou feios, sempre se casam com as mulheres mais bonitas. Os inseguros sempre preferem se casar com as feias com medo de serem traídos.

16.Ou você identifica as percepções que criam uma realidade de mercado ou você apenas tem a realidade que quer ver.

17.Atrás (ou à frente) de um micro e conectados a uma International-Net, somos todos bem-nascidos, jovens, brancos, altos, loiros, olhos azuis, apolíticos e ateus.

18.No futuro, os preconceitos não serão mais relativos aos traços antropológicos do indivíduo mas relativos às suas opções de info-consumo. Assim, os usuários de PC não são bem vistos pelos de MacIntosh. Os de Windows são discriminados pelos de Unix, e por aí em diante.

19. Não se preocupe se você não quiser agir logo. Outro o fará por você.

20.Não haja logo. Dê uma chance para os outros.

21.Existe um coisa absolutamente desastrosa, facílima de ser feita e, por isso mesmo, feita pela maioria das pessoas. É a destruição, no nascedouro, da energia embutida em uma nova idéia.

22.Quanto mais você assume que sabe, mais você diminui seu poder criativo.

23.Enfie uma coisa, definitivamente, na sua cabeça: as pessoas não mudam. Sua única chance reside na capacidade de fazê-las reagir.

24.A inovação é muito importante para ser apenas aturada como o lado exótico da personalidade de um ou outro jovem estagiário.

25.Acredite em suas ideias e confie nos seus instintos. Quase nunca eles estão errados. Já a opinião dos outros... quase sempre.

26.Uma indecisão é ... uma falta de decisão.

27.Quando nos sentimos fracassados é quando mais precisamos do nosso senso de humor.

28.O que nos faz ricos não é o que poupamos mas o que investimos.

29.A inteligência é a habilidade de relacionar o conhecimento.

30.Conhecimento é o que você sabe sobre causas.

31.Informação é o que você sabe sobre consequências.

32.O trabalho dignifica e enobrece o homem. E só.

33.Os vencedores são apenas pessoas que persistem, apesar de todos os fracassos.

34. Diversas REFLEXÕES - Década de 1970





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, concorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

Obrigado.